"...Fé é a Certeza das Coisas que não se Vêem !"

"APalavra que Traz Vida"

09-07-2009 10:06

Li dias atrás, em um livro que ganhei de um Missionário Indiano Líder de um Grande Movimento de Missões na Ásia , sobre um de seus Missionários, que pregara em uma aldeia no Nepal. Ali, abertamente, ele falara sobre o amor de Deus, sobre a Obra da Cruz e sobre perdão de Pecados. Impresionou a população com seu testemunho, pois jamais alguém falara sobre Um Único Deus que morreu por alguém, por amor. Em meio a três milhões de deuses e semi-deuses, não conheciam nenhum que os amava a tal ponto de perdoá-los de tal forma.

Como resultado destas ministrações e demonstração de amor, nove pessoas foram batizadas, recebendo a Jesus como Senhor e Salvador.

Todos foram presos logo em seguida, inclusive o missionário. Os novos convertidos foram presos, segundo alegações dos juízes e promotores, devido a sua quebra das tradições e leis que regem o país, que proíbe a mudança de fé. O Missionário foi acusado de propagar heresias e apologia a troca de fé. Após semanas na prisão, sendo remanejados de prisão todos os dias, foram a Julgamento. Os novos convertidos foram soltos, os magistrados e sacerdotes religiosos, chegaram a conclusão que os Novos convertidos não tinham culpa, pagaram multa e foram advertidos a não proclamar a  nova fé publicamente.

Ao Missionário foi imposto que pagasse multa e liberado mediante advertência de não falar mais sobre sua Fé, nem a proclamar abertamente. Ele não aceitou o acordo, argumentando que o seu Jesus,  não temeu entregar sua alma na morte por ele, não negou-se  a morrer inocentemente por seus pecados, nem jamais negou o seu amor, "... antes foi obediente até a morte e morte de Cruz."

Este missionário foi lançado dentro de uma cova aberta  no chão, com cadáveres de outros presos, com ratos e todas as espécies nojentas que poderiam  habitar estes ambientes. Por cima da cova somente grades. Não havia abrigo. A Chuva e  o Sol caiam sobre ele sem detença. Não deram á ele comida nem água por vários dias. Na semana seguinte, entregaram pedaços de um animal morto para que ele pudesse se alimentar. Ele não conseguiu comer por dias.

Os presos compadecidos dele, jogavam comida pelas grades da cova, as quais caindo sobre os cadáveres, ele juntava e comia em seu desespero. Essa situação perdurou por vários meses. Privado de conforto, de alimentação digna e de sua família, até que as autoridades vieram à  saber porque ele ainda não havia morrido. Descobriram que todos os dias ele lia em alta voz seu  Novo Testamento. Tiraram dele  e queimaram o livro. Então ele pensou que seria seu fim.

Mas o Senhor o visitou e disse que Ele o Lembraria todos os dias dos Textos Sagrados, e ele deveria  falar a Palavra em voz audível todos os dias. Impressionantemente, ele recobrava o vigor a cada dia. Até vir a autorização para soltá-lo, sendo advertido a não falar  novamente sobre Jesus.   

Atualmente ele é missionário na Índia e continua sendo testemunha de Cristo "... nos confins da Terra".

Fonte: Revolutions In The World Missions / Gospel For ASIA. -  K.P. Yohanahan

Procurar no site

A Adoração é a Chave que abre os Portais Celestiais. Através da Adoração e do Louvor  acessamos o Sobrenatural de Deus, e nossa Realidade, por mais impossível que pareça ser, é afetada. Nossas vidas não serão mais as mesmas quando aprendermos este segredo e aplicármos em nosso dia-a-dia.

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode